Como se vestir para dominar o mundo?
Acho que a pergunta que eu mais recebo em todos os lugares, no Podcast, nas DMs do Instagram, nos eventos é: como devo me vestir para trabalhar?
E que pergunta complexa! Porque é preciso equilibrar muitos pratinhos nesta equação, sendo que os principais são se vestir para estar adequada às regras do ambiente de trabalho, ao mesmo tempo imprimir seu estilo pessoal como expressão de quem você é e de quem deseja ser, e ainda se sentir segura e confortável.
Isso sem mencionar fatores muito reais como as mudanças climáticas, recessão econômica, marcas de fast fashion criando cada vez mais roupas descartáveis…
Não é simples, mas é possível.
Tava aqui lembrando que ano passado gravei um episódio do podcast Estilo Possível com a criadora de conteúdo Manu Xavier sobre roupa X sucesso. Se você ainda não ouviu, tá aqui:
O debate do episódio era pra gente tentar entender se de fato, o jeito que a gente se veste influencia nas nossas conquistas, especialmente nas profissionais.
E, depois de conversar muito, concluímos que sim. A questão não é especificamente o tipo de roupa, mas a ideia de que, quanto mais segura você estiver nessas roupas, mais objetividade você vai ter para conseguir focar no trabalho. Ou, como bem disse a Manu: se você sai de casa já perdendo pra roupa, imagina pro resto?
Então, atendendo a todas vocês que me mandaram mensagens, nesta edição de março do CLUB eu me aprofundei nesse tema e preparei um material super completo.
Fiz um tutorial em vídeo com LOOKS PARA UMA SEMANA INTEIRA DE TRABALHO com dicas práticas pra te ajudar a encontrar o que mais funciona pra você, sua rotina e sua realidade.
Além do vídeo, eu preparei também um editorial com texto e fotos sobre moda e trabalho.
Também entrevistei a Dani Camara, uma profissional incrível de Recursos Humanos que conta como conseguiu imprimir sua personalidade na maneira de se vestir no ambiente corporativo e se destacar até ser promovida a Vice-Presidente da empresa em que atuava.
No podcast Papo de Trânsito, exclusivo do Club, também conversamos sobre trabalho, mas sob outra perspectiva: será que o trabalho define quem a gente é? Que tamanho o trabalho tem ocupado na nossa vida?
E, como nem tudo é trabalho, também compartilhei o que mais gosto de comer e beber neste calorão, com receitas completas das minhas comidas refrescantes favoritas. Além disso, mostrei um pouco do diário da horta aqui de casa e da nossa rotina de plantar e colher. Espero te inspirar a mexer na terra por aí também!
Te espero no Club pra gente conversar muito mais de perto! Esta edição está muito especial.