Entre discursos politizados e performances inesquecíveis, a cerimônia do Grammy aconteceu ontem em Los Angeles.
Apesar de ser recebida com uma piada de péssimo gosto sobre a Colômbia, sua terra natal, Shakira falou da questão dos imigrantes, Lady Gaga mostrou apoio às pessoas trans, Beyoncé finalmente ganhou um Grammy por álbum do ano e Doechii fez a apresentação mais incrível da noite.
Sobre os looks, teve para todos os gostos.
Lady Gaga tá de volta ao dark pop, com um look bem vitoriano de Samuel Lewis. Eu vi esse tweet hoje que diz que nos últimos anos a gente parece que tem que escolher entre uma fase de economia estável ou uma boa fase musical da Gaga. E realmente, mais uma era Trump, o caos rolando solto, e ela plena voltando às origens.
Ontem, no intervalo do Grammy, a cantora lançou música nova (Abracadabra), um clipe novo belíssimo e já engatou anúncio de disco para do início de março. Eu acho o máximo tudo o que ela lança nessa vibe gótica fashionista e pra mim tanto o clipe, quanto o look do evento são a mistura perfeita de Wicked, Scarface e Edward Mãos de Tesoura. Assim que sair o álbum pode ter certeza que vou fazer uma análise mais detalhada por aqui. Pode mandar mais que eu amo!
Kendrick, cuja música “Not Like Us” foi a primeira diss track a levar um Grammy, usou um look todo em jeans. Esse visual também é conhecido como canadian tuxedo devido a um incidente que aconteceu nos anos 50, quando o cantor Bing Crosby foi proibido de entrar em um hotel no Canadá por estar vestido em total jeans. Ou seja, Kendrick fez suas roupas acompanharem a provocação da letra da música, que é um conflito aberto com o rapper canadense Drake.
Beyoncé pareceu chocada ao finalmente receber o Grammy de melhor álbum do ano com Cowboy Carter. Ela estava vestindo um Schiaparelli dourado, colado ao corpo, com muito brilho, estampa paisley e luvas combinando. A única coisa que não deu muito certo foi o bojo e o ferrinho do sutiã que insistiam em sair do lugar, mas isso foi besteira se comparado ao momento inesquecível que ela viveu ontem.
Ontem também foi dia da Charli XCX ganhar o primeiro Grammy da carreira epalo álbum BRAT, premiado na categoria Dance/Eletrônica. Charli usou um vestido Jean Paul Gaultier da mais recente coleção de alta costura. As diferenças entre os looks do tapete vermelho e o da passarela foram a belza, o decote, a cor e parte da modelagem. Tudo muito brat, muito a cara da cantora. Esse com certeza foi um dos meus favoritos de ontem.
Doechii chegou entregando muita moda e a performance mais absurda que vi num Grammy nos últimos anos. Se em nesse vídeo de 5 anos atrás ela aparece comendo batatinhas e contando que foi demitida, ontem ela entregou a volta por cima completa! Tô completamente apaixonada pelo estilo e pelas músicas dela, recomendo demais assistir o Tiny Desk completo e o vídeo no canal da Vogue em que ela conta o processo completo de pensar no conceito do visual (muito baseado no estilo do Jay-Z nos anos 2000) e nos looks desenvolvidos por Thom Browne. Ela é o momento MESMO.
Nunca tinha visto uma dupla que nem chegou a entrar causar tanto numa premiação, mas foi isso que aconteceu com Kanye West e Bianca Censori. Eu sei que ninguém mais aguenta ouvir falar desses dois e de todo o surto que são os looks da Bianca (ou ausência deles). Só que ontem foi especialmente doido porque, apesar de Kanye ter sido indicado, aparentemente eles chegaram no tapete vermelho com o único intuito chamar atenção e recriar a capa do álbum Vultures. Kanye estava vestido de preto e Bianca com um casaco de pele também preto, mas na hora da foto, Kanye disse “faça uma cena”, então ela tirou o casaco e ficou completamente nua. Depois disso eles apenas foram embora…
Olha, tem toda uma análise crítica possível de se fazer sobre corpo, exploração e fetichização que rola aí nessa história. Mas isso é assunto pra outra news.
Por enquanto quero mais é saber o que vocês acharam do evento, dos looks e das polêmicas. Me conta aqui nos comentários?
Marina
Vamos continuar nossa conversa no Club Estilo Possível? Minha comunidade exclusiva para assinantes tem mais textos, fotos, vídeos e um podcast 100% novo e que você só encontra por lá. Vem dar uma olhada!
Feliz demais com a volta da Lady Gaga gótica e com pop farofa. Achei demais a Beyoncé gente como a gente como ferrinho do sutiã pra fora. Tadinha, mas arrasou. Merecido demais o Grammy por Cowboy Carter, apesar deste prêmio vir atrasado pra ela. E totalmente desnecessário Kanye West e a namorada pelada só pelo choque. Cara chato.
foi o melhor grammy em anos.. muita gente nova boa e finalmente a justiça sendo feita. Agora, é impressionante o quanto o kanye sempre usou a imagem e a moda pra expressar o que ele queria dizer mas como muita coisa que ele vem fazendo nos últimos anos, eu só não entendo mesmo a questão da nudez pq me parece vazia, pra chocar, pois humilhar talvez..