A semana de alta costura está a todo vapor em Paris, e nos desfiles de ontem, um detalhe chamou minha atenção: as cinturas bem marcadas.
Tanto na passarela da Schiaparelli quanto na da Dior, vimos muitas estruturas, volumes nessa região e um toque meio fantasioso.
Schiaparelli
Dior
O New Look revisitado
No dia a dia, seria bem complexto usar vestidos tão estruturados — a gente acabaria igual aquele meme da Dua Lipa tentando sentar no Globo de Ouro. Mas como inspiração, essa referência pode até funcionar com um pouco de criatividade.
A tendência na vida
Já usei MUITO cintura marcada com saias amplas, pelos idos de 2010, era algo que eu facilmente incorporava ao meu estilo, mas em algum momento comecei a achar que me trazia um visual romântico demais.
Looks que costumava usar entre 2010 e 2013
Hoje, com base nessas imagens (tanto dos desfiles quanto minhas fotos antigas), me pergunto se conseguiria reinterpretar essa tendência e trazer de volta esse look para o meu estilo. Acho que, para mim, esse trem já passou, hoje meu estilo mudou bastante e não sei se conseguiria.
Mas tô pensando aqui estilo, por mais que se baseie na repetição de certos códigos, tem dessas, né? Ele é vivo e sujeito a mudanças. Por exemplo, as Dior traz essa mesma cintura marcada láaa do New Look e coloca em um material totalmente inusitado. Eu continuo usando cintura marcada, mas agora muito mais em calças de alfaiataria do que de saias evasê.
Se tem uma coisa nas tendências que eu gosto é exatamente isso: a possibilidade de inspirar e ajudar você a incorporar novos elementos (mesmo que antigos) de forma prática, possível e, claro, sempre conectada ao seu estilo pessoal.
Falei mais sobre esse assunto na edição edição de Janeiro do Club Estilo Possível, nossa comunidade exclusiva para assinantes. Pra esse mês, temos um artigo, fotos e um vídeo completo sobre TENDÊNCIAS.
E tem ainda o Papo de Trânsito, o meu PODCAST só para as assinantes do Club. Tô amando escrever mais por lá, não só sobre moda, mas sobre cada coisa que ando lendo, fazendo e ouvindo.
Vem fazer parte da nossa comunidade também!
Um beijo,
Marina